Logo Patosja

Familiares de jovem agredido por morador em situação de rua se revoltam em São Gotardo

Samuel está em coma induzido no Hospital Regional de Patos de Minas

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 8:47 22-02-2025

Compartilhar:


Os familiares de Samuel Henrique dos Santos da Silva, de 19 anos, agredido por um morador de rua no último sábado (15), se revoltaram com a violência, em São Gotardo. Segundo a mãe, Adriana Afonso dos Santos, o jovem tem Transtorno de Espectro Autista (TEA). 

“Ele foi brincar na casa dos amigos e tinha esse cidadão que estava em surto [...] ele ficou no lugar onde o meu filho costuma ir gritando que ia matar um”, disse a mãe. 

Samuel está em coma induzido no Hospital Regional de Patos de Minas

A Polícia Militar informou que o indivíduo, de 46 anos, discutiu com Samuel e, em seguida, pegou um pedaço de madeira para agredi-lo. O jovem levou diversas pauladas pelo corpo e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde está internado. 

“Ele já foi agredindo o meu filho na cabeça com um pedaço de pau sem dó e nem piedade, meu filho não tinha defesa nenhuma”, lamentou Adriana. 

De acordo com a mãe, havia pessoas olhando o jovem sendo agredido e ninguém tentou ajudá-lo. Além disso, questionou onde está a segurança. Indignada, Adriana pede justiça pela saúde do filho. Samuel está em coma induzido desde o dia da agressão e não responde. 

“Entreguei o meu filho para Deus e eu quero que a justiça seja feita por omissão de socorro, ao homem que machucou o meu filho e ao Estado pela falta de segurança”, ressaltou a mãe.
Leia também