Familiares de jovem agredido por morador em situação de rua se revoltam em São Gotardo
Samuel está em coma induzido no Hospital Regional de Patos de Minas
Os familiares de Samuel Henrique dos Santos da Silva, de 19 anos, agredido por um morador de rua no último sábado (15), se revoltaram com a violência, em São Gotardo. Segundo a mãe, Adriana Afonso dos Santos, o jovem tem Transtorno de Espectro Autista (TEA).
“Ele foi brincar na casa dos amigos e tinha esse cidadão que estava em surto [...] ele ficou no lugar onde o meu filho costuma ir gritando que ia matar um”, disse a mãe.

A Polícia Militar informou que o indivíduo, de 46 anos, discutiu com Samuel e, em seguida, pegou um pedaço de madeira para agredi-lo. O jovem levou diversas pauladas pelo corpo e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde está internado.
“Ele já foi agredindo o meu filho na cabeça com um pedaço de pau sem dó e nem piedade, meu filho não tinha defesa nenhuma”, lamentou Adriana.
De acordo com a mãe, havia pessoas olhando o jovem sendo agredido e ninguém tentou ajudá-lo. Além disso, questionou onde está a segurança. Indignada, Adriana pede justiça pela saúde do filho. Samuel está em coma induzido desde o dia da agressão e não responde.
“Entreguei o meu filho para Deus e eu quero que a justiça seja feita por omissão de socorro, ao homem que machucou o meu filho e ao Estado pela falta de segurança”, ressaltou a mãe.
Leia também