Logo Patosja

Polícia prende homem por ameaça e violência doméstica na zona rural de Patos de Minas 

Vítima fugiu do local com a filha, de três anos, correndo em meio a lavoura de milho

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:29 19-01-2026

Compartilhar:

Vítima fugiu do local com a filha, de três anos, correndo em meio a lavoura de milho

Um homem, de 25 anos, foi preso por ameaça e violência doméstica contra a namorada na zona rural de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o casal está em um relacionamento com o suspeito há cinco meses, e ambos moram juntos. 

O caso ocorreu no último domingo (18). A mulher, também de 25 anos, contou que estava bebendo com o namorado, quando ambos se envolveram em uma discussão. Após ligar para a irmã e pedir ajuda para ir embora, o homem teria a ameaçado com uma faca. 

Conforme a vítima, ela conseguiu sair da situação e fugiu do local com a filha, de três anos, correndo em meio a uma lavoura de milho em busca de ajuda enquanto o homem ainda as perseguia com o objeto. A mulher conseguiu abrigo na fazenda de um vizinho. 

Testemunhas informaram que o namorado foi ao local e realizou ameaças. Após ser orientado a deixar a propriedade, ele retornou minutos depois armado com uma carabina, passando a ameaçar não só a mulher, mas as pessoas que ajudaram escondê-la. 

Diante da situação, o morador e um funcionário da fazenda, entraram em luta corporal com o homem e conseguiram desarmá-lo, acionando a Polícia Militar. As equipes localizaram o suspeito em sua residência, onde ele foi preso e conduzido para atendimento médico. 

Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. As autoridades apreenderam uma arma de fogo e duas munições. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também