Último alvo de operação contra crimes de furto de gado e estelionato é preso em Presidente Olegário
Investigações iniciaram após sete cabeças de gado serem recuperadas na zona rural de Lagamar
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
Um homem, de 26 anos, foragido da operação Cerca Dividida, que investiga crimes de furto de gado, estelionato e associação criminosa, foi preso no bairro Planalto, em Presidente Olegário. A ação contou com policiais civis e militares na terça-feira (6).
De acordo com a corporação, o indivíduo era o último alvo com mandado em aberto. Outros dois suspeitos, de 27 e 31 anos, tiveram a prisão temporária realizada em 9 de dezembro do ano passado. Atualmente, tiveram a prisão convertida em preventiva.
A operação teve o intuito de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de gado na região do Alto Paranaíba. No dia 9 de dezembro, além das duas prisões, também foram apreendidas uma arma de fogo e uma caminhonete utilizada nos crimes.
A Polícia Civil iniciou as investigações em 28 de outubro de 2025, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar. Na época, o suspeito dos furtos foi identificado como vizinho das vítimas.
O grupo contava com a participação de outros membros e utilizava a caminhonete para transportar os animais. Somadas, as penas podem chegar a 15 anos de reclusão e multa. A identidade dos presos não foi divulgada pelas autoridades.
Leia também
