Patos de Minas segue sem receber vacina contra dengue
Mesmo no dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Patos De Minas ter decretado estado de emergência
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu, nesta quinta (4/4), nova remessa com 37.924 doses da vacina contra a dengue para ampliar a vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade no estado. Os imunizantes chegaram na Central Estadual da Rede de Frio e já estão em processo de distribuição para as Microrregiões de Saúde de Betim, Uberaba e Uberlândia/Araguari.
Os critérios definidos pelo Ministério da Saúde para a priorização das regiões que vão receber as vacinas seguem recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e da Organização Mundial de Saúde, como ter pelo menos um município de grande porte, ou seja, com mais de 100 mil habitantes, ter alta transmissão de dengue registrada no último período sazonal, e maior predominância do sorotipo DENV-2.
Mesmo no dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Patos De Minas ter decretado estado de emergência no município devido a epidemia de dengue, o município não receberá dose vacinas contra a doença.
Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Patos de Minas, houve aumento de mais 1.000 casos de dengue. Em sete dias saiu de 5.759 para 7.274 notificações. Já casos confirmados são 1.485 um aumento de 343 em relação ao último informe.