Cura para Dudu: solidariedade em ação com festival de massas neste sábado (25)
Dudu é o único caso conhecido de SPG50 no Brasil e busca tratamento
O festival de massas “Cura para Dudu”, em apoio ao pequeno Eduardo Amaral, de apenas 2 anos, que enfrenta a Paraplegia Espástica Hereditária Tipo 50 (SPG50), acontecerá neste sábado (25), às 19h, na Receeativa Patense. O evento contará com a participação especial das cantoras Alétis Garcia e Isabela Almeida.
Carinhosamente chamado de Dudu, o menino é o único caso conhecido de SPG50 no Brasil. A doença afeta severamente as funções motoras e a fala, agravando com o tempo se não tratada rapidamente. Segundo a mãe, Débora Amaral, a esperança está em um tratamento que custa cerca de R$ 11 milhões.
“A gente descobriu que existe um tratamento já na última fase de estudos nos Estados Unidos e o Eduardo é candidato para receber essa medicação”, disse a mãe.
Ações
A coragem e dedicação dos pais, Paulo e Débora Amaral, tem mobilizado a comunidade por meio da campanha “Cura para Dudu”. Desde então, foram realizadas diversas ações, incluindo shows, páginas nas redes sociais e eventos beneficentes, para arrecadar fundos e sensibilizar a sociedade.
O Festival de Massas é mais uma nobre iniciativa dos voluntários que se uniram em apoio à causa de Dudu. Os participantes do evento terão a oportunidade de desfrutar de uma deliciosa variedade de massas, acompanhada de música ao vivo e, ao mesmo tempo, contribuir para o tratamento do pequeno Eduardo.
“Ficamos emocionados de ver quantas pessoas estão envolvidas na nossa campanha”, ressaltou Débora.
Leia também