Moradores e produtores rurais cobram melhorias na LMG-738, em Coromandel
Ministério Público já foi acionado para ajudar na busca por soluções
Os moradores e produtores rurais estão cobrando melhorias na LMG-738, em Coromandel. A rodovia, que é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, não é asfaltada e quem transita pelo local enfrenta dificuldades e acumula prejuízos nos períodos de chuva.
De acordo com o produtor rural Marcos Antonio, diversos motoristas são obrigados a interromper a viagem devido às péssimas condições da via. No entanto, ressaltou que as pessoas que se arriscam no tempo chuvoso podem acabar em perigo no meio do caminho.
“Há mais de 50 anos essa rodovia é na terra e, infelizmente, não vem recebendo a atenção devida para o Estado, que é a pavimentação ou a manutenção”, disse o produtor.
Asfalto
A LMG-738 é uma das principais artérias de escoamento dos produtores da bacia leiteira, região que se dedica a produção de leite, do município. Segundo Marcos, os projetos de asfaltamento já foram feitos, porém, foram engavetados com as mudanças de governos.
“Em 2013, fizeram uma licitação para poder fazer um projeto de engenharia que foi posteriormente iniciado, mas, na mudança de governo, o assunto acabou”, afirmou Marcos.
Em busca de melhorias, os moradores se mobilizaram e realizaram reuniões para cobrar do Governo do Estado a recuperação ou o asfaltamento da via. As reclamações continuam a acontecer e o Ministério Público já foi acionado para ajudar na busca por soluções.
O Jornalismo da NTV entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), assim como o Governo e a Superintendência de Minas Gerais, para obter mais informações sobre o assunto, e aguarda resposta.
Leia também