Polícia Civil identifica mais 37 corpos de acidente na BR-116, em Teófilo Otoni
Liberação dos corpos continua sendo realizada pelo IML
A Polícia Civil identificou mais 37 corpos das vítimas de um grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. O acidente envolveu um ônibus de viagem, uma carreta e um carro na madrugada do dia 21 de dezembro do ano passado. A batida matou 41 pessoas e deixou 11 feridas.
Inicialmente, o acidente teria ocorrido após um pneu do ônibus estourar e o motorista perder o controle da direção, batendo contra a carreta. Logo após, um carro teria colidido contra o ônibus, que pegou fogo. No entanto, a corporação também trabalha com outras possibilidades.
Conforme as investigações, o ônibus de passeio teria sido atingido por um bloco de granito que se soltou de uma carreta bitrem. Após o impacto, o ônibus teria pegado fogo e explodido. A maioria das vítimas ficou presa às ferragens e teve os corpos carbonizados.
O motorista da carreta, identificado como Arilton Bastos Alves, chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. No total, foram identificados 37 corpos das vítimas, sendo que 34 já foram retirados pelos familiares. As investigações continuam em andamento.
Além disso, a corporação reforçou que o acolhimento aos familiares e os esclarecimentos sobre o processo de identificação e liberação dos corpos continuam a ser realizados pelo setor de assistência do Instituto Médico Legal (IML).
Leia também