Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas divulga alerta de tentativa de golpe
Unidade de saúde é filantrópica com atendimento 100% do SUS
A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas divulgou um alerta nas redes sociais da unidade de saúde sobre tentativas de golpe sobre solicitações de pagamentos. Em nota, a instituição negou qualquer tipo de cobrança por parte para consultas e tratamentos.
De acordo com a Santa Casa, a instituição é filantrópica com atendimento 100% do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, qualquer forma de contato em nome de colaboradores solicitando pagamento, ajuda para tratamento e medicamentos, se trata de golpe.
A Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas ainda ressaltou que o alerta é publicado periodicamente, uma vez que já havia ocorrido outras vezes, no intuito de informar e precaver os frequentadores do hospital, além de evitar possíveis golpes.
Vale destacar que, recentemente, um acompanhante questionou se um número era do hospital ou do corpo clínico e, após a instituição identificar que não era, realizou um trabalho de conscientização e alerta para quem utiliza dos cuidados da Santa Casa.
A instituição ainda orientou, que, nesses casos, as vítimas devem comunicar a Polícia Militar para realizar um registro de Boletim de Ocorrência (BO).
Leia também