Chuva deixa vias inundadas em Patos de Minas
Houve queda de árvore no Mocambo e de muro em residência
Uma forte chuva registrada na noite de sexta-feira (22), em Patos de Minas, provocou alagamentos em diversas vias da cidade, além de desabamento de muro e queda de árvore. O asfalto também foi danificado em alguns trechos. Segundo dados da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 30 milímetros.
Vídeos, que circularam nas redes sociais, mostraram alagamentos nos bairros Caramuru, Alvorada, Nossa Senhora das Graças, Cerrado, Cristo Redentor, Santa Terezinha, e também nas avenidas J.K. e Dilermando Gomes de Deus.
No bairro Jardim Panorâmico, conforme já denunciado por moradores em outra ocasião, a água, suja de terra, que sai Do Parque da Mata do Catingueiro, atingiu ruas e casas e deixou os moradores em pânico. Eles foram com rodos para a rua para tentar evitar que a enxurrada atingisse as residências. Na avenida Dilermando Gomes de Deus, um muro desabou, ninguém se feriu.
O asfalto da rua Getúlio Borges, no bairro Vila Garcia, foi arrancado pela força da água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ocorrência de queda de árvore foi registrada em frente ao Parque Municipal do Mocambo. Um angico caiu sobre a cerca à direita da entrada do parque. A árvore caiu também sobre a fiação de distribuição de energia da CEMIG. A PM foi acionada para sinalizar o local até a chegada da CEMIG, que cortou a energia para que a guarnição do Corpo de Bombeiros cortasse a árvore. Em seguida o trânsito foi liberado.
Na manhã deste sábado (23), moradores do Centro de Patos de Minas relataram que estão sem energia. A nossa reportagem perguntou para a Cemig se a falha no abastecimento tem ligação com a queda da árvore e qual a previsão de restabelecimento. Em nota, a Cemig informou que sua equipe atende uma ocorrência na região, ocasionada por queda de árvore sobre a rede e que a previsão de conclusão do serviço é na tarde deste sábado.
Leia também